domingo, 27 de novembro de 2016

Dicas para FastPass+ no Magic Kingdom

Num dos post anteriores, falei sobre como funciona o FastPass+ nos parques da Disney, mostrando como habilitar esse benefício, que é gratuito, e também como agendar os horários das atrações desejadas. Com certeza esse é um dos recursos mais úteis para aproveitar ao máximo o passeio e conseguir ir nas principais atrações sem precisar consumir horas de filas. 

Mas a pergunta que sempre segue após entender o FastPass+ é: quais atrações eu deveria priorizar? Como o número de seleções é limitada (3), é muito importante planejar com cuidado como irá usar para otimizar seu passeio. 

Neste post vou falar um pouco sobre as principais atrações do Magic Kingdom, para ajudar a planejar as seleções no FastPast+ da melhor maneira. No próximo, falarei sobre as atrações do Epcot, que é outro parque em que fui e posso dar dicas e sugestões. 

Dicas para FastPass+ no Magic Kingdom
Ahh, o Magic Kingdom!

Primeiramente, é bom ressaltar que, no quesito atrações e FastPass+, Magic Kingdom e Epcot são bem diferentes. O Magic Kingdom, por ter um foco mais voltado pras crianças e ser um parque mais tradicional, possui um número bem grandes de brinquedos e atividades que requerem filas e, portanto, são passíveis de seleção no FastPass+. Já o Epcot tem como uma das principais atrações o World Showcase, que é uma área enorme em volta do lago com construções e arquitetura de diversos países do mundo. Quase tudo nessa parte não necessita de reserva e, além disso, a parte que precisa não possui tantas opções assim. Talvez por isso que as regras de FastPass+ também sejam diferentes entre ambos (explicado no post anterior). 

Para entender melhor o que estou dizendo, vou listar, por ordem de prioridade, as atrações elegíveis no FastPass+ de cada um desses 2 parques (Magic Kingdom nesse post e Epcot no próximo) e que são recomendadas por terem uma procura grande. Fiz uma boa pesquisa sobre o assunto antes de ir para Orlando e o site que mais me ajudou (e que me baseei para esse post) é do Touring Plans (em inglês). Vale a pena dar uma checada porque eles tem muitas informações de ótima qualidade sobre planejamento de passeios aos parques!
   
Dicas para FastPass+ no Magic Kingdom
The Magic Carpets of Aladdin, no Magic Kingdom. Dica: cuidado com o cuspe do camelo ao passar por perto!


Apesar de possuir quase 30 atrações diferentes que podem ser selecionadas no FastPass+, apenas algumas realmente acabam apresentando filas muito longas e acabam exigindo que você faça a reserva (ou tenha muita paciência na fila)! Além disso, algumas dessas são mais voltadas para o público infantil, sendo outras mais adequadas para adolescentes ou crianças maiores. As principais são:

  • Peter Pan's Flight: Apesar de não ser uma das atrações mais óbvias quando se pensa em Magic Kingdom, o "voo" sob os cenários das histórias de Peter Pan é muito bonito e acaba fazendo parte de quase todos os roteiros de viagens. Isso faz com que as filas cresçam rapidamente ao longo do dia. Além disso, as pequenas animações ao longo da fila são ótimas! No dia da nossa visita tivemos sorte: o brinquedo teve um defeito por alguns minutos e as fila dispersou, mas logo voltou a funcionar e o tempo de espera estava super baixo! Se tiver com crianças pequenas (e que conheçam as histórias do Peter Pan), então é recomendado reservar. 
  • Seven Dwarfs Mine Train: A montanha russa dos 7 anões com certeza é  um dos brinquedos mais procurados e a utilização do FastPass+ pode te ajudar a salvar umas 2 horas do dia (sim, esse é o tempo de espera da fila!). Mesmo assim, o recomendado é que tente fazer a reserva o mais cedo possível, pois até mesmo as seleções no FastPass+ se esgotam rapidamente! No meu caso, por exemplo, já não estava mais disponível 10 dias antes da data da viagem e tivemos de exercitar a paciência e encara a longa fila!
  • Big Thunder Mountain Railroad: Essa é uma montanha russa bem famosa do parque e que infelizmente não pudemos nem ver, já que está em reforma nesse ano (2016). Entretanto, o que é dito nos sites especializados é que é também umas das atrações em que as filas crescem e passam de 1 hora de espera ao longo do dia. Entretanto, a dica é que elas ainda estão pequenas logo no comecinho da manhã, então não precisaria gastar uma reserva de FastPass+ se conseguir chegar cedo e ir diretamente para ela. 
  • Splash Mountain: Um dos brinquedos mais famosos da Disney, essa emocionante queda d'água dentro de um "toco de madeira" também fica com filas enormes ao longo do dia mas, a semelhança da Big Thunder, dá para ser facilmente acessada pela manhã, logo após a abertura do parque. Em ambos os casos, se não quiserem ou conseguirem ir pela manhã, o melhor é tentar reservar então. 
  • Enchanted Tales with Belle: Uma atração bem famosa com as crianças pequenas, é quase um teatro centrado no mundo da pincesa Bela (da Bela e a Fera). Além de ser uma atração infantil, é toda em inglês, portanto só gaste seu FastPass+ nela se realmente for necessário! 
  • Space Mountain: Essa clássica montanha russa no escuro também acaba reunindo filas muito grandes, apesar de ter 2 trilhos, o que permite mover as pessoas mais rápido. Dependendo do roteiro planejado, pode ser interessante usar o FastPass+ para poder aproveitar as outras atrações menores ao redor.
  • Pirates of the Caribbean e Jungle Cruise: Essas duas atrações acabam sendo colocadas juntas por terem características bem parecidas. Os passeios são bem simples, dentro de um barquinho ao longo dos cenários do filme piratas do Caribe para o primeiro, e de um safári para o segundo. Além disso, são atrações que, apesar das filas longas, conseguem levar um grande número de pessoas, portanto as filas andam rápido. Geralmente não são recomendadas como primeiras 3 escolhas do FastPass+ por acabarem tendo bastante disponibilidade ao longo do dia, mas passam a ser interessante como 4 ou 5 escolha, mais para o final da tarde. 

Além desses, vale a pena citar também as reservas para encontros com personagens, que é algo que atrai mais as crianças menores e acaba sendo mais eficiente se reservado com antecedência. 

Dicas para FastPass+ no Magic Kingdom
Dica de ouro: não pule no lago enquanto espera sua reserva no FastPass+!


Como já disse no post anterior, a melhor maneira de utilizar o FastPass+ depende muito dos gostos pessoais e de qual tipo de brinquedo se deseja ir. Mas algo que fica bem evidente quando se analisa a lista dos brinquedos mais procurados é que as maiores filas ficam, em geral, nas montanhas russas ou brinquedos semelhantes. Caso você goste desse tipo de brinquedo, vale a pena planejar com mais calma o roteiro desejado dentro do parque e a sequência de reservas no FastPass+ que mais otimizariam seu dia de diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário