domingo, 20 de novembro de 2016

Como funciona o FastPass+ nos parques da Disney

Todo passeio a algum dos parques da Disney, e principalmente para quem está indo pela primeira vez como eu fui, impressiona pelo tamanho e quantidade de atrações que existem neles! Dependendo da época do ano em que se vai, o tamanho das filas pode atrapalhar os planos de ir em todos os brinquedos desejados e explorar ao máximo o que o parque tem a oferecer.

Para ajudar a melhorar essa experiência, a Disney tem um recurso chamado FastPass+, incluso em todos os tickets para os parques, e que permite evitar algumas longas filas durante sua visita!

Mas afinal, o que é o FastPass+ e como ele funciona?

Como funciona o FastPass+ nos parques da Disney.
O FastPass+ pode ser a diferença entre conseguir ou não ir em algum brinquedo concorrido

O FastPass+ é uma fila especial nas atrações e brinquedos que só permite o acesso às pessoas que tenham "reservado" aquele horário. Dessa maneira, elas tem um tempo de espera bem menor do que o da fila comum, já que o número de pessoas que podem ir por ela é reduzido. Pra se ter uma idéia, é possível ter filas com tempos maiores que 2 horas nos brinquedos mais cheios, enquanto que a fila do FastPass+ raramente dura mais que 15 minutos! 

A reserva nas atrações pode ser feito a partir de 30 dias antes da data em que se deseja ir ao parque, ou 60 dias caso você fique hospedado em algum dos hotéis da Disney. Para não correr o risco de não encontrar mais horários disponíveis nos pricipais brinquedos, a recomendação é efetuar a reserva assim que disponível. 

Para usufruir desse benefício, primeiramente crie uma conta na My Disney Experience. Esse portal concentra todas as informações sobre os parques e é super útil para a organização da sua viagem. O cadastro é bem rápido e fácil de fazer e todo o site tem versão em português. 

Como funciona o FastPass+ nos parques da Disney.
My Disney Experience, seu amigo de todas as horas!

Com o cadastro pronto, vem a parte de vincular os ingressos a sua conta. Para isso, tenha o número de confirmação ou voucher da sua reserva em mãos. Um recurso bastante útil desse site é que você pode vincular os ingressos de todas as pessoas da sua família / grupo na sua conta e dessa maneira garantir que todos tenham as mesmas seleções, sem surpresas!

Como funciona o FastPass+ nos parques da Disney.
Crie uma lista com todos que irão viajar juntos!

Após ter criado sua lista com todos que irão, basta clicar em próximo e chegar até a seção aonde o vínculo dos ingressos é feito efetivamente. Com a confirmação do vínculo, já aparecem os ingressos para cada uma das pessoas, mostrando o número de dias de parques e liberando para iniciar as seleções do FastPass+ (se estiver dentro do prazo)!

Sobre as regras do FastPass+, é importante saber:
  • Os horários possíveis de seleção são intervalos de 1 hora. No dia da visita, quando chegar no horário escolhido, é possível entrar na fila a qualquer momente desse período. Se não conseguir chegar a tempo, é possível fazer uma nova seleção cancelando a anterior;
  • O número de seleções é limitado: 3 para cada pessoa por dia;
  • No caso do Epcot e Hollywood Studios, as atrações são dividias em 2 grupos e é possível reservar 1 do primeiro grupo e 2 do segundo. Não precisa nem falar que os melhores brinquedos estão no primeiro grupo, né?
  • Após o uso da terceira seleção, o sistema libera para efetuar uma quarta! Após a quarta, uma quinta, e assim por diante. Com um bom planejamento, dá para usar o FastPass+ várias vezes além das seleções iniciais.

Como funciona o FastPass+ nos parques da Disney.
Fique atento que no Epcot só tem 1 reserva nas melhores atrações!

Sobre as seleções adicionais, ou mesmo caso precise ajustar as que já haviam sido feitas anteriormente, existem 2 maneiras de acessar seu FastPass+: nos quiosques dedicados ao serviço, que podem ser encontrados por todo o parque, ou através do aplicativo do My Experience, sendo esse último o que recomendo já que a Disney possui WiFi gratuito em seus parques.

Para encontrar os quiosques, procure pelo símbolo do FastPass+ (FP+) e passe seu cartão em frente ao leitor. Isso abrirá a janela que permitirá você fazer as seleções necessárias. No caso do aplicativo, basta ir até a aba FastPass+. 

É importante notar que existem diversas táticas para se aproveitar ao máximo esse recurso, e isso depende muito do estilo de viagem de cada um. É importante pesquisar sobre o assunto, descobrir como são as atrações, aonde ficam e quais você tem vontade de conhecer, para determinar quais devem ser suas escolhas iniciais. Uma recomendação geral para visitantes de primeira viagem é não fazer seleções logo na primeira hora da abertura do parque, já que nesse momento ele ainda se encontra mais vazio e você também vai precisar desse momento inicial para usufruir da empolgação de estar lá pela primeira vez!

Como funciona o FastPass+ nos parques da Disney.
Impossível voltar de lá e não querer já planejar a próxima ida!

Com certeza o FastPass+ torna seu passeio mais proveitoso e otimizado, mas uma coisa eu te garanto: mesmo que ele te permitisse ir em todos os brinquedos, você ainda vai voltar com um gostinho de quero mais e já planejando sua próxima ida para lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário