quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Cancun - Zona Hotelera

Quando falamos em México, quais são as primeiras coisas que nos veem a cabeça? Tequila, Chaves, Maria do Bairro e Cancun! Sim, essa cidade de praias maravilhosas e calor o ano todo faz parte do imaginário turístico de muita gente e é raro não conhecer alguns amigos que já visitaram. 

Como estou eu mesmo conhecendo esse destino atualmente (estou escrevendo do quarto do hotel!), decidi aproveitar os dias e fazer alguns posts dando dicas sobre o local. E pra começar, vou falar sobre o tema mais óbvio: Zona Hotelera e suas famosas praias!

Informações gerais sobre Cancun, no México.
Tem como discordar?

Primeiro, o que é a Zona Hotelera? Cancun, pra quem não sabe, é uma cidade relativamente grande, com mais de 600 mil habitantes, localizada na península de Yucatán, estado de Quintana Roo, no México. Na parte mais a leste da cidade encontra-se uma "pedaço" de terra que corre paralelo ao continente por aproximadamente 15 Km. Ao longo de toda essa distância encontram-se as famosas praias azul turquesa de Cancun e um paredão infinito de hotéis e resorts! Essa é a Zona Hotelera!

Informações gerais sobre Cancun, no México.
Visão geral da cidade de Cancun, mostrando a Zona Hotelera (Fonte: Google Maps)

Falando sobre os hotéis, posso garantir que existem de todos os tipos e gostos! Com certeza os mais famosos são os "All-Inclusives", que incluem comida, bebida e geralmente possuem uma praia "própria" exatamente em frente ao hotel. Os preços, obviamente, não são tão baratos mas, considerando toda a comodidade e facilidade oferecida, a opção pode ser uma ótima escolha pra quem está buscando apenas relaxar e aproveitar os dias de sol sem muito trabalho!

Porém, se você (assim como eu) resolveu não pegar esse tipo de pacote, nem tudo está perdido! Ao longo da Zona Hotelera, e principalmente nas extremidades, é possível encontrar diversos mercadinhos, como Oxxo e Circle K, que possuem ótimos preços de comidas e bebidas! Pra quem é farofeiro assumido, dá até pra comprar um isopor (75 pesos mexicanos na Oxxo, em 2017) e levar sua própria cerveja pra praia!

Informações gerais sobre Cancun, no México.
Pagamos 300 pesos no guarda-sol e 2 cadeiras para o dia (e depois encontramos por 100 pesos!)

Com relação as praias, o primeiro questionamento que surge é: se os hotéis estão todos em frente a praia, como faço pra entrar? (se você já estiver num desses hotéis, não precisa se questionar isso!)

É importante esclarecer que, apesar das praias que estão em frente aos hotéis parecerem "deles", as praias em Cancun são de livre acesso a todos. Mas isso não quer dizer que o hotéis irão deixar você passar livremente por dentro! Na verdade, é necessário procurar os pontos de acesso para cada uma das praias, geralmente entre alguns hotéis, para conseguir chegar finalmente na areia! Um exemplo é o ponto de acesso para a Playa Gaviota Azul, que fica ao lado da boate Coco Bongo. 

Por falar em Coco Bongo, pra quem curte festas e vida noturna, essa região é parada obrigatória. Com muita luz, música e animação, é difícil não querer parar em algum dos bares e boates pra tomar uma tequila e aproveitar a noite! 

Tanto para o ingresso no Coco Bongo, quanto para os diversos passeios na região, é possível fechar pacotes de viagem com os agentes que se encontram ao longo da rua. Na verdade, você chega a ficar até incomodado com tanta abordagem! Depois de um tempo a frase "no, gracias" já fica automática! Mas dá pra usar isso a seu favor: negociando e pechinchando com eles dá pra conseguir descontos ótimos no pacote desejado! 

Informações gerais sobre Cancun, no México.
Ainda não deu tempo de ir, então vai o logo por enquanto!

Por fim, só resta a dizer que a Zona Hotelera de Cancun é um paraíso para quem está buscando relaxar na praia durante o dia, e curtir uma boa festa mexicana durante a noite! A infra-estrutura é ótima, assim como a segurança (pelo menos foi isso que senti), portanto pode vir sem medo! 

Já no primeiro dia Cancun entrou na lista de locais preferidos de viagem!

Um comentário:

  1. Realmente é isso mesmo... Obrigado pelsa dicas e pela aula... hahahhahah...

    ResponderExcluir