terça-feira, 7 de março de 2017

Dicas do Insta: Local para tirar ótimas fotos com a Golden Gate

Um dos melhores locais para observar e fotografar a Golden Gate é na Marin Headlands. O local é super fácil de chegar, basta atravessar a ponte saindo de San Francisco e pegar a segunda saída (que passará por baixo da rodovia) para chegar na Conzelman Road, a esquerda da Golden Gate. De lá, o caminho é morro acima, com diversos mirantes que permitem vistas espetaculares da ponte e arredores!

Local para tirar ótimas fotos com a Golden Gate, em San Francisco.
Golden Gate vista da Marin Headlands

Na verdade, na primeira saída a direita logo após a Golden Gate fica um local chamado Vista Point, que já é destinado a visualização e fotografia da famosa ponte. Esse ponto possui uma ótima infra-estrutura, com banheiro público, lanchonete, guichê de informações e um amplo estacionamento. Vale a pena fazer uma primeira parada para fotos ali, porém o local é no mesmo nível da ponte, dando uma vista bem de frente.

Local para tirar ótimas fotos com a Golden Gate, em San Francisco.
Agora a Golden Gate a partir do Vista Point

Como dito acima, logo após passar o Vista Point, a próxima saída a direita permite que você pegue uma rua que passa embaixo da rodovia (entre a esquerda na bifurcação) e depois siga pela Conzelman Road. No trajeto de subida nessa rua, existem alguns outros vista points aonde é possível para o carro (pouquíssima vagas de estacionamento entretanto), apreciar a maravilhosa vista da ponte de cima e tirar belíssimas fotos. 

Local para tirar ótimas fotos com a Golden Gate, em San Francisco.
Vista em um dos últimos pontos aonde dá para ver a Golden Gate

Essas dicas são úteis para quem estiver de carro, obviamente! Se esse não for seu caso, não se desespere! A rota 76x da linha de ônibus Muni sai do centro de San Francisco e tem uma parada que fica exatamente ao lado do Vista Point! Talvez fazer a subida na Marin Headlands possa ser um pouco cansativa a pé, mas se você estiver motivado com certeza o cenário faz tudo valer a pena!
_________________________________________________________________________________
A série "Dicas do Insta" resgata as melhores dicas publicadas no Instagram do @dicaspraticasdeviagens e acrescenta algumas informações adicionais! Caso tenham gostado, cliquem no perfil e sigam!

Veja o post original no Instagram clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário