domingo, 15 de janeiro de 2017

Universal - The Wizarding World of Harry Potter

Desde sua inauguração, a atração do Harry Potter nos parques da Universal de Orlando virou uma unanimidade: todo mundo que converso lista o "parque do Harry Potter" como um dos locais que quer visitar durante a viagem! Comigo, obviamente, não foi diferente. Mas é importante saber  alguns detalhes sobre a atração para não correr o risco de errar no planejamento!

Universal - The Wizarding World of Harry Potter
Dragão sobre a entrada do banco de Gringotes, no Beco Diagonal

Antes de mais nada, é importante saber que o "parque do Harry Potter" na verdade são 2: o Beco Diagonal, que fica localizado no Universal Studios, e a vila de Hogsmeade, no Universal's Island of Adventures. Sim, as atrações ficam em parques diferentes, dividindo a "Wizarding World of Harry Potter" em 2! Isso já deixa a dica para a informação mais importante: se quiser visitar ambas atrações, precisará necessariamente visitar os 2 parques. 

Uma opção é visitar cada parque em dias separados, portanto comprando ingressos exclusivos para cada um deles. Porém existe uma outra opção bem legal que é o ingresso chamado Park-to-Park. Com ele, você pode visitar ambos os parques, trocando de um para o outro a qualquer momento, durante o período de dias definido. 

Para dar uma estimativa, o ingresso simples de um dia para um parque somente custa $105, enquanto o park-to-park ficaria $155 (valores em Jan/2017).  

(PS: Com a inauguração do novo parque Universal Volcano Bay, as escolhas de tickets foram atualizadas para prover opções de entrada para 2 ou 3 parques também! Além disso, foi criado o Park Explorer, que dá acesso aos parques por 14 dias consecutivos.) 

Universal - The Wizarding World of Harry Potter
No trem de Hogwarts

Para incrementar ainda mais as atrações, a Universal criou o trem de Hogwarts, que liga ambos os parques e é uma atração por si só! Desde a estação de trem, semelhante a uma estação verdadeira, até a plataforma 9 3/4, com um efeito especial que simula a passagem através da parede, a viagem realmente te coloca no universo de Harry Potter. Até alguns dementadores aparecem no caminho!

Mas atenção: a entrada no trem só é permitida para portadores de ingresso do tipo Park-to-Park! Se tiver comprado para apenas um parque, você será barrado na entrada. Mas caso deseje entrar assim mesmo, é possível fazer um upgrade no ticket no próprio local. 

Universal - The Wizarding World of Harry Potter
Vila de Hogsmeade

Com relação aos brinquedos das atrações, o lado mais "radical" fica na vila de Hogsmeade: além da montanha russa Dragon Challenge, que possui 2 trilhos diferentes (verde e vermelho), é possível viver uma grande aventura voando em uma vassoura (simulada), incluindo participar de uma partida de quadribol que vai te sacudir para todos os lados, no "Harry Potter and the Forbidden Journey"! 

Já no Beco Diagonal, você irá participar junto com vários personagens do filme de um assalto do banco de Gringotes, com direito a perseguições alucinantes e muitos efeitos especiais, no "Harry Potter and the Escape from Gringotts"! 

Universal - The Wizarding World of Harry Potter
Parada para uma cerveja amanteigada

Para os grandes fãs da história, existem lojas que vendem as capas de estudantes de Hogwarts, sendo possível comprar de qualquer uma das 4 casas que existem. Além disso, para complementar e se ambientar ainda mais com o clima do parque, na loja de varinhas é possível comprar um tipo interativo que te permite executar algumas mágicas ao longo do parque! Basta achar os locais marcados no mapa, fazer a movimentação correta, e pronto: algo mágico acontece!

Por fim, prepare-se para comer muitos sapos de chocolate e feijõezinhos de todos os sabores, tudo isso com um copo bem gelado de cerveja amanteigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário