sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Quais são os parques de Orlando?

É consenso que em algum momento da vida todos nós iremos planejar/desejar/implorar/sonhar ir para Orlando e visitar seus parques, principalmente a Disney. Além de ser um dos destinos mais famosos e tradicionais de viagem aqui do Brasil, a quantidade e qualidade de atrações na cidade fazem jus a todo esse sucesso. Dificilmente alguém volta de lá sem já estar planejando quando será a próxima ida!

Mas quando falamos de Orlando ou até mesmo Disney, as vezes não é tão claro quantos e quais são os parques que existem e qual é a "temática" de cada um deles. É muito importante ter isso em mente para poder escolher quais deles visitar e qual o número de dias ideal para fazer isso (que provavelmente só vai crescer a medida que você descobre quantos parques são)!

Mas afinal, quais são os parques de Orlando?

Quais são os parques de Orlando?
Magic Kingdom


Em primeiro lugar, é preciso saber que existem pelo menos 3 grandes complexos, que são a Walt Disney World, Universal Orlando e Seaworld Orlando, sendo que cada um desses possui mais de um parque, com temáticas e atrações bem diferentes, Além disso, existem também outros parques que não são desses grupos. Vou falar um pouco sobre cada um desses.

Walt Disney World

O complexo do Walt Disney World é o mais famoso de Orlando, praticamente um sinônimo da cidade e primeira opção de visita num planejamento de viagem para lá! Mas engana-se quem pensa que Walt Disney é somente parques: o complexo conta com diversos hotéis, restaurantes, lagos e até campo de golfe! É possível passar dias e dias por lá sem nem precisar sair da área do resort!

Falando sobre os parques, o complexo Walt Disney conta com 4 temáticos e 2 aquáticos:

  • Magic Kingdom:  Esse dispensa apresentações! É o principal parque da região e foi o primeiro a ser construído, em 1971. Na parte central encontra-se o famoso castelo da Cinderela, local aonde ocorrem diversos shows com inúmeros personagens famosos da Disney e o show de fogos de artifício antes do fechamento do parque. Além disso, as atrações ficam divididas em 5 regiões ao redor do castelo: Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Possui uma temática um pouco mais infantil, mas que com certeza agrada a todas as idades, e muitos brinquedos clássicos, como o Splash Mountain, Space Mountain e a montanha russa dos Sete Anões. 
  • Epcot: Com uma temática um pouco mais adulta, voltada para assuntos como tecnologia, meio ambiente e mundo futuro, o Epcot é surpreendente e muitas vezes alia diversão com reflexão ou encantamento! Além disso, possui uma área ao redor do lago chamada de World Showcase aonde é possível "visitar" diversos países do mundo, experimentar comidas locais e conversar com conterrâneos, tudo a alguns metros de distância um do outro! Não possui tantas atrações como os outros parques, mas tem algumas muito impressionantes, como Mission Space, Test Track e Spaceship Earth. Além de tudo, a atração de Frozen foi transferida do Magic Kingdom para o Epcot, e desde então tem levado muito mais gente ao parque, devido ao apelo do filme com as crianças e adolescentes!
  • Animal Kingdom: Quem nunca viu fotos de pessoas em frente a maravilhosa Árvore da Vida, que fica na parte central desse parque dedicado ao mundo animal? As atrações vão desde um safari real, que te faz sentir numa verdadeira savana africana, até um parte dedicada aos dinossauros! Ah, e pra quem estiver indo a partir do segundo semestre de 2017, fica a dica: será inaugurada uma área chamada Pandora, toda dedicada ao filme Avatar! Imperdível!
  • Hollywood Studios: Esse parque, que é dedicado à filmes, acabou de ganhar um reforço de peso em 2016: uma área inteira dedicada somente a Star Wars! Com certeza isso já será suficiente para aumentar ainda mais o número de pessoas que o visitam. Além disso, possui a famosa atração do elevador que despenca, para aqueles que amam emoções fortes!
  • Blizzard Beach: Um parque aquático num cenário de neve e estação de esqui. Irônico, né? Pois esse é o Blizzard Beach. Os mais radicais podem encarar o toboágua "montanha" abaixo, enquanto os que não gostam tanto assim de emoções fortes ficam na piscina com ondas!
  • Typhoon Lagoon: Outro parque aquático que simplesmente tem a maior piscina de ondas do mundo. Essa já não é pra quem não gosta de emoções fortes: as ondas geradas podem ser enormes, fazendo a alegria das pessoas que ficam tentando pegar "jacarezinho". 


Quais são os parques de Orlando?
Universal Studios

Universal Orlando

Quase tão famosa quanto a Disney, a Universal possui um complexo que também possui hotéis e restaurantes, além do famoso Universal CityWalk, que é um calçadão de entrada gratuita, cheio de lojas, lanchonetes e bares. 

Atualmente, existem 2 parques no complexo:

  • Universal Studios: Parque dedicado as produções da Universal, aqui você encontra atrações de filmes como Shrek, Transformers, Retono da Múmia e até uma área dedicada aos Simpsons. Além disso, possui a famosa montanha russa Rockit, em que você escolhe a trilha sonora, e o recente Beco Diagonal, parte do Wizarding World of Harry Potter, que é compartilhado entre os 2 parques. O trem de Hogwarts parte daqui (com direito a plataforma 9 3/4) e leva até Hogsmead, no Island of Adventures. 
  • Universal Island of Adventures: O tema do parque é aventura e cada ilha representa uma atração diferente, com diversos brinquedos relacionados. Vai desde Jurassic Park até Super Heróis da Marvel, sem esquecer da vila de Hogsmeade, que completa o Wizarding World of Harry Potter. Pra quem gosta, a montanha russa do Hulk com certeza é emoção garantida! Foi o parque que mais gostei!
Além desses 2, a partir de Julho-2017 será inaugurado o terceiro parque da Universal! Ele se chama Volcano Bay e será um parque aquático ao redor do vulcão Krakatau! Como se isso não bastasse, em 2016 tivemos a notícia de que Universal e Nintendo fecharam uma parceria e um parque dedicado somente aos clássicos da fabricante de video games e jogos será construído! Ainda está sem prazo oficial pra inaugurar, mas já estou planejando minha ida assim que abrir!

Seaworld Orlando

O parque mais famoso do grupo é o próprio Seaworld, aonde acontecem os mundialmente famosos (e polêmicos!) shows das orcas! Mas além disso, o parque possui diversas atrações e brinquedos, como por exemplo as famosas montanha russas Mako e Kraken. Além disso, existem mais 2 parques no complexo:

  • Discovery Cove: Ainda no tema animais aquáticos, esse parque permite que você entre em contato direto com eles, podendo nadar com golfinhos, mergulhar ou simplesmente relaxar no rio artificial.
  • Aquatica: Como não poderia deixar de ter, é o parque aquático do complexo. A semelhança dos outros acima, possui diversos toboáguas e piscina com ondas. 


Quais são os parques de Orlando?
Fun Spot America

Além desses, alguns outros parques em Orlando são:

  • Legoland: Sim, um parque inteiro baseado em Lego! Além de visualmente divertido, o parque é enorme, muito divertido e possui diversas atrações de todos os tipos, que agradam a todas as idades. 
  • Gatorland: Ir para a Flórida e não ver crocodilo não faz sentido, né? Por isso que eles tem até um parque dedicado a isso! Você terá coragem de fazer a tirolesa por cima de um lago infestado dos bichos?
  • Fun Spot America: Acho que a melhor definição é "o primo pobre dos parques de Orlando". Você pode andar por ele de graça, só precisa pagar para ir no brinquedos. Na verdade, lembra muito uma feira. Mesmo assim, tem alguns brinquedos divertidos e pode valer a pena como um dia mais "calmo'. 

Por fim, caso você ainda tenha fôlego (e dinheiro) depois desses parques todos, ainda é possível dar uma esticada até a cidade de Tampa para se aventurar nas montanhas russas do Busch Gardens ou se refrescar no parque aquático Adventure Island (que na verdade fazem parte do grupo Seaworld)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário