segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Disney Epcot - World Showcase

Para os apaixonados por viagem, assim como eu, o Disney Epcot provavelmente é o parque mais interessante de Orlando, e não é por causa dos brinquedos futuristas, como o Mission Space e o Spaceship Earth. 

Em volta do lago que fica em seu interior existe uma atração espetacular chamada World Showcase, que simplesmente é uma mostra mundial aonde é possível "viajar ao redor do mundo" sem sair de dentro do parque!

Disney Epcot - World Showcase
Pirâmide Azteca no "México"


World Showcase é dividido em 11 pavilhões de países principais, que são representados com réplicas de pontos turísticos famosos, arquitetura tão parecida que você se sente andando pelo país, além de comidas e bebidas típicas servidas nos restaurantes e lanchonetes! Na verdade, até os atendentes das lojas são naturais do país daquele pavilhão, dando uma característica ainda mais real ao passeio!

Os 11 países são: Canadá, Inglaterra, França, Marrocos, Japão, Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Noruega e México.

Disney Epcot - World Showcase
World Showcase no Disney Epcot

É difícil escolher qual o melhor pavilhão! Entre tomar um café com macaron aos pés da torre Eiffel, comer um sushi apreciando o maravilhoso torii flutuante no Japão e comprar souveniers dentro da pirâmide Azteca no México, você com certeza irá se pegar desejando fazer uma viagem de verdade para cada um dos países representados no parque!

Disney Epcot - World Showcase
Torii flutuante, no "Japão"

Além disso, desde 2016 a atração "Frozen Ever After", inspirada no filme Frozen, foi transferida para o Epcot, partindo do pavilhão da Noruega. A atração consiste num passeio em um barco viking através do mundo de Anna, Elsa e Olaf! Mas atenção: a atração é muito procurada, as filas são gigantescas e até mesmo o FastPass pode ser difícil de agendar!

Disney Epcot - World Showcase
Precisa dizer qual país é esse da cabine telefônica vermelha?

Se você der sorte de agendar sua viagem durante o período do International Food and Wine Festival, então o World Showcase fica ainda melhor! Além dos países principais, já citados acima, são colocados stands de vários outros países com comidas e bebidas típicas, incluindo do Brasil! Sim, você pode tomar uma caipirinha comendo um pão de queijo em pleno Epcot! Além disso, alguns países que vi durante o festival foram Grécia, Austrália, Irlanda, Coréia do Sul e Bélgica, entre outros.

Disney Epcot - World Showcase
Stand da Irlanda durante o festival

Desde a inauguração do parque, apenas 2 países novos foram introduzidos: Marrocos e Noruega. Porém, ainda existem 10 espaços disponíveis para serem convertidos em pavilhões de países! Várias possibilidade já foram estudadas, inclusive Brasil, mas até agora nenhuma foi pra frente. Vamos torcer, quem sabe um dia nosso país ganha um pavilhão próprio?

Disney Epcot - World Showcase
Dando uma voltinha pelo Marrocos!

Depois dessa overdose de "mundo", não tem como seu espírito viajante não estar animado e você estar planejando uma volta ao parque para fazer um tour em cada um dos pavilhões e comer todas as comidas possíveis! Eu, pelo menos, já estou reservando na minha agenda um retorno ao incrível Epcot e seu World Showcase!

Nenhum comentário:

Postar um comentário