quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Dicas do Insta: Oceanário de Lisboa

Para quem estiver de viagem marcada para Portugal, inclua o Oceanário de Lisboa na sua lista de visitas! Ele é um dos maiores aquários de água salgada do mundo e sua atração princial, o Oceano Global, reúne centenas de diferentes espécies marinhas num gigantesco ambiente muito próximo ao habitat natural delas. Isso inclui tubarões, como aquele ali no cantinho da foto, só me observando!



Oceanário de Lisboa
Cuidado com o tubarão!

O Oceanário de Lisboa fica localizado numa região da cidade chamada de Parque das Nações. Esse grande complexo foi construído na década de 90, numa área anteriormente dedicada somente a indústria, com o foco de receber a Expo 98. Desde então, ele tem sido um dos locais mais atraentes da cidade, tanto para moradores quanto para turistas, devido a grande quantidade de atividades e atrações oferecidas (entre elas, o próprio aquário!). 

Além dos diversos cardumes de peixes e também dos tubarões, o maior "astro" do aquário com certeza é o peixe-lua: a espécie é o maior peixe ósseo do mundo e possui um peculiar formato de lua cheia! Outros animais igualmente interessantes que podem ser encontrados em outras áreas do aquário sem ser no Oceano Global são as lontras e moreias.  

Oceanário de Lisboa
O famoso e curioso peixe-lua!

O preço dos ingressos pode ser consultado diretamente no site do Oceanário, custando atualmente 14 euros para adultos (visita a exposição permanente). 

Oceanário de Lisboa
Papo cabeça

A sugestão é dedicar ao menos meio período para a visita ao Aquário de Lisboa, podendo aproveitar o resto do dia para explorar outras atrações do Parque da Nações, como o teleférico e o cassino!
_________________________________________________________________________________

A série "Dicas do Insta" resgata as melhores dicas publicadas no Instagram do @dicaspraticasdeviagens e acrescenta algumas informações adicionais! Caso tenham gostado, cliquem no perfil e sigam!

Veja o post original no Instagram clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário