segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Como escolher o melhor dia para cada parque em Orlando

Planejar uma viagem para os parques de Orlando é ao mesmo super empolgante, já que quanto mais você lê sobre eles mais empolgado fica, mas também pode ser um pouco complexo, por envolver alguns fatores que você precisa checar para garantir que distribua de maneira adequada quais parques serão visitados em qual dia. 

Pode parecer simples a primeira vista, mas é bom gastar um tempinho pesquisando e lendo sobre as condições da época que irá visitar, para evitar ir em dia super lotado ou até em que o parque feche as portas mais cedo! O lado positivo é que existem fontes muito úteis para te ajudar nessa hora!

Como escolher o melhor dia para cada parque em Orlando
O sorriso no rosto de quem conseguiu ir em todos brinquedos que queria!

Listei abaixo quais são os principais pontos que precisei ficar atento quando estava planejando minha viagem para Orlando. 

Horário de Abertura e Fechamento

Os horários de funcionamento dos parques não são sempre os mesmos e podem variar bastante de um dia para o outro. Dependendo da escolha, a diferença pode ser muito grande já que, por exemplo, você pode acabar indo para o Magic Kingdom num dia em que ele fecha as 21h ao invés de meia noite! 

A fonte mais segura de informação é o próprio site dos parques (Disney e Universal).

Eventos Especiais

Se sua viagem for em meses como Outubro ou Dezembro, é importante ficar atento para as datas em que os parques fazem as festas de Halloween e Natal, por exemplo. Esses evento podem alterar o horário de fechamento dos parques (item acima), já que as festas tendem a ser exclusivas para quem comprou um ingresso especial. Em contrapartida, se você não se importar de sair mais cedo, esses dias tendem a ter os parques mais vazios, facilitando a entrada nos melhores brinquedos!

Além disso, existem algumas datas em que ocorrem feiras ou festivais (por exemplo, o International Food and Wine Festival, no Epcot) que levam multidões ao parque. Se não quiser participar do evento, evite ir nesses dias! 

Horas Extras (exclusivo para hóspedes dos hotéis da Disney)

Existem alguns dias específicos que os parques da Disney possuem o chamado "Extra Magic Hours", em que os hóspedos dos hotéis da Disney podem aproveitar um tempinho a mais no parque após o fechamento! Uma ótima oportunidade de ter filas muito pequenas, aproveitar aquele brinquedo que ficou faltando ou repetir um que tenha gostado muito! No link acima da Disney é possível checar quando e em qual parque vai estar disponível. 

Lotação dos parques

Esse é talvez o mais importante mas também o mais complicado de analisar. A quantidade de pessoas no parque afeta diretamente o tamanho das filas e, portanto, o tempo que você leva para ir em cada brinquedo. Também pode atrapalhar a volta até os estacionamentos ou até mesmo caminhar de um lado ao outro. 

Basicamente, dias que tendem a ter parques mais lotados são finais de semana, época de férias (Janeiro e Julho), feriados (semana do dia das crianças no Brasil, por exemplo) e estações do ano (verão nos EUA). 

Entretanto, não tem como garantir que determinado dia vai estar lotado ou não, apenas ter estimativas. 

Como escolher o melhor dia para cada parque em Orlando
Dica: o Magic Kingdom nunca está vazio!

Por sorte, existem alguns sites que agregam todas as informações num local só de consulta. A parte de lotação dos parques que eles utilizam é uma estimativa baseada na data e também em dados históricos de lotação, portanto é relativamente confiável para fazer seu planejamento. 

O que mais gostei é o calendário do site Undercover Tourist: chamado de "Crowd Calendar", ele utiliza um código de cores (verde, amarelo e vermelho) e pontuação (de 1 a 10) para indicar qual a lotação estimada daquele dia, quais os parques recomendados (e não recomendados) e as horas de funcionamento, indicando quando algum evento especial estiver ocorrendo. Também é possível checar a ocorrência dos Extra Magic Hours (EMH). 

Além disso, alguns outros sites como The Dibb e Touring Plans também possuem suas próprias estimativas de lotação e recomendações, mas um pouco menos completo que o do Undercover Tourist. 

Como escolher o melhor dia para cada parque em Orlando
Chegar bem cedo nos parques também ajuda a pegar ele vazio por algumas horas!

Por fim, é importante ter em mente que por mais que se escolha cuidadosamente o dia de cada parque, dificilmente você não pegará um com muitas pessoas e grandes filas! Afinal de contas, é Orlando, destino dos sonhos de milhões de pessoas ao redor do mundo! O melhor é ter certeza de que planejou bastante e, durante a viagem, aproveitar cada segundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário