domingo, 25 de dezembro de 2016

Ilha Grande - Como Chegar

Um paraíso brasileiro! É assim que me senti em Ilha Grande, vendo a maravilhosa cor do mar, as praias envoltas em mata natural, a simpática vila sem carro e a incrível geografia da ilha, com altas montanhas a alguns metros do mar. 

Mas, como o nome já diz, lá é uma ilha! Portanto, é preciso olhar com antecedência como chegar para poder descobrir qual a melhor maneira para você e poder planejar a sua viagem corretamente.

Como chegar em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.
Paraíso, sem mais!


O primeiro ponto que deve ser observado é qual o lugar em Ilha Grande que você irá ficar. Caso seu destino seja Vila do Abrãao (mais provável), é possível pegar embarcações saindo de Angra dos Reis, Conceição de Jacareí, Mangaratiba e até de Paraty. Devido a distância e tempo de viagem, o mais recomendado nesse caso é sair de Conceição de Jacareí. 

Se seu destino for algum dos outros locais de Ilha Grande, então o único local de onde saem embarcações é de Angra dos Reis (sem muitas dúvidas!). 

Um bom site para iniciar sua pesquisa é o próprio site de Ilha Grande, que mostra todos os destinos, os locais de onde partem as embarcações e as linhas existentes. 


Como chegar em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.
Mapa com as linhas para chegar em Ilha Grande

Falando sobre a linha Conceição de Jacareí - Vila do Abrãao, que foi a que peguei, a rota é operada principalmente pela Objetiva Tour ou Vilanova Tour, usando "Fast Boats", com capacidade de 30 a 50 pessoas e tempo de duração do trajeto de 15 minutos. A frequência de saída dos barcos é de meia em meia hora, combinando as empresas que operam. Eu utilizei a Objetiva Tour e o valor pago foi de 35 reais por pessoa cada trecho.

Caso você deseje ir de carro até o cais de onde saem as embarcações, existem diversos estacionamentos que podem ser utilizados e são gerenciados pelo próprio pessoal da Objetiva ou Vilanova. O preço varia entre 20 e 30 reais a diária e eles estão localizados exatamente ao lado do cais, super prático!

Caso seja mais fácil para você, a saída por Angra fica em média 5 reais mais cara por trecho e leva 10 minutos a mais.

Como chegar em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.
Enquanto aguardamos o barco sair, nada melhor que tirar algumas fotos!

Uma dica legal é que essas duas empresas oferecem alguns pacotes fechados com transfer, estacionamento e até hotel incluso! Dependendo do caso, pode sair mais em conta que fechar cada um a parte. Vale a pena dar uma ligada lá (os números estão nos links dos sites) e perguntar o que eles tem atualmente para oferecer.

Depois disso, já pode começar a se preparar para se deslumbrar com as paisagens incríveis de lá e relaxar bastante nas praias de água transparente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário