quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Paris - Passeio no Balão Generali

A quantidade de atrações turísticas de Paris é enorme, o que faz com que seja bastante fácil preencher dias de viagem somente visitando locais famosos e conhecidos. Mas as vezes é interessante fazer algo um pouco fora do roteiro comum e que dê uma visão nova da cidade. 

O mais comum que ocorre quando se quer ter uma visão panorâmica da cidade é subir a torre Eiffel ou ir até o Sacré-Coeur, porém existe uma outra maneira bastante inusitada e diferente: um passeio no Balão Generali de Paris!

Balão Meteorológico de Paris
Só esperando a hora de embarcar!


Chamado de "Ballon de Paris", esse balão situa-se no Parque André Citroen, no 15º arrondissement, que foi inaugurado em 1992 em um terreno que antigamente pertencia a empresa Citroen (por isso o nome do parque ser o do fundador da empresa).

O objetivo principal do balão é de prover publicidade mas também de mostrar visualmente a qualidade de ar na cidade através de um sistema de iluminação que muda sua cor: verde para bom, laranja para ruim e vermelho para péssimo. Aproveitando que o mesmo acaba tendo de realizar subidas e descidas durante o dia inteiro, foi colocada uma parte que fica aberta ao público que deseje fazer esse passeio a 150 metros de altura! O ingresso custa 11 euros, podendo ser comprado pela internet ou no local mesmo. 

Balão Meteorológico de Paris
Passeio super agradável, ainda mais num dia ensolarado!

Como o balão é muito dependente das condições de vento para poder decolar, é muito importante sempre checar no site oficial se ele está voando naquele dia ou não, para não perder a viagem! Em dias ensolarados, a visão é espetacular e provavelmente sem filas!

Balão Meteorológico de Paris
Visão do balão, com a torre Eiffel pra provar que é Paris!

Nenhum comentário:

Postar um comentário